Menu

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dezipando Arquivos .RAR e .ZIP


× Geralmente, muitos dos materiais para edição, vem no formato .rar ou .zip, isso significa que os arquivos estão comprimidos/zipados, e só podemos usá-los após descomprimi-los.
Para descomprimir este tipo de arquivo é necessário que tenhamos um programa apropriado para isso. E os mais recomendados são o WinRAR ou o WinZip.
Se você já tem um destes dois programas, pule para o próximo ponto, se ainda não, baixe um deles agora:

ᅟᅟᅟᅟᅟᅟᅟᅟᅟᅟᅟᅟ
WinRARᅟᅟᅟᅟᅟᅟᅟᅟᅟᅟᅟᅟᅟWinZip
Clique na imagem para fazer o download.

Como instalar o WinRAR? Aprenda clicando aqui.
Como instalar o WinZip? Aprenda clicando aqui.

× Neste segundo ponto, vamos aprender a usar o WinRAR e o WinZip.

-Dezipando com o WinRAR: Após ter baixado um arquivo .rar ou .zip, clique com o botão do lado direito do mouse encima deste arquivo e vá em "Extrair Arquivos..."
Uma janela semelhante a essa abaixo irá se abrir, navegue pelos caminhos até encontrar a pasta na qual você desejar por os arquivos dezipados, depois clique em Ok e espere os arquivos serem extraídos.


-Dezipando com o WinZip: O processo é o mesmo, é praticamente igual, você deve clicar com o botão direito do mouse encima do arquivo .rar ou .zip e ir em "Extrair arquivos..."
E uma janela semelhante a esta abaixo irá se abrir, procure a pasta na qual você quer colocar os arquivos dezipados, dê Ok, e aguarde a extração.
Pronto, se você quer saber um pouco mais sobre o WinRAR e o WinZip, leia os tutoriais abaixo.
Tutorial completo sobre o WinRAR | Tutorial completo sobre o WinZip

Nenhum comentário:

Postar um comentário